Alunos da ESM doam alimentos aos refugiados venezuelanos.

Alunos da ESM doam alimentos aos refugiados venezuelanos.

Alunos da ESM doam alimentos aos refugiados venezuelanos.

Os Alimentos arrecadados nos últimos cursos e eventos da Escola Superior de Magistratura do Estado do Pará, foram doados à Cáritas Arquidiocesana de Belém. A arquidiocese encaminhará o arrecadado aos refugiados indígenas venezuelanos em situação de vulnerabilidade na capital paraense. Os alimentos foram entregues pelo Secretário-Geral da ESM, Aníbal Corrêa Pinheiro, ao presidente da Cáritas Belém, Diácono Miguel Pinto. Participaram do momento, os servidores da ESM Edilene Vicente, Samarone Lacerda e Paulo Victor Corrêa.
O trabalho de acolhimento aos refugiados venezuelanos realizado pela Cáritas Belém foi destacado pelo Presidente da Instituição. “Acolhemos com carinho a iniciativa da ESM e de seus alunos, temos acompanhado a situação de mais de 100 venezuelanos tentando oferecer apoio e promoção de melhor qualidade de vida”, explicou.
Para a assistente social da Cáritas Belém, Fabiane Barroso, os refugiados encontram-se em situação de vulnerável. “Fazemos visitas sistemáticas semanais levando as doações arrecadadas pela Cáritas Belém, pois eles não têm condições de armazenamento de alimentos por longos períodos. Constatamos situação de perigo iminente, tendo em vista as famílias com mulheres e crianças estarem inseridas em uma zona de prostituição e drogadição”.
Para o Secretário-Geral da ESM, Aníbal Pinheiro, a doação de alimentos é muito importante. “A ESM agradece a colaboração de seus alunos e visitantes na doação de alimentos e pede que a ação continue nos próximos cursos para que possamos ajudar outras instituições que necessitam”.
Doações aos venezuelanos - alimentos, materiais de higiene e roupas estão sendo arrecadados e podem ser entregues na Cáritas Belém localizada na Av. Gov. José Malcher, 915 - São Brás, Belém - PA, 66055-260. Maiores informações sobre materiais de grande necessidade dos refugiados e postos de doação podem ser obtidas através do número 91-33552711.
Texto: Paulo Victor Corrêa

administrador@pa

Fechar
Fechar

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Fechar

Fechar