Assembleia do Sindojus-PA

Assembleia do Sindojus-PA

Oficiais de Justiça de todo Estado do Pará se reuniram na data de 08 de Fevereiro do ano corrente para deliberar sobre diversos assuntos.

O presidente da entidade, Edvaldo Lima, fez uma explanação sobre o que vem ocorrendo a nível nacional, principalmente em relação à falta de iniciativa de algumas entidades representativas de Oficiais, que devido sua inércia, acabam prejudicando outros Estados. Agradeceu o apoio que o TJPA tem dado aos Oficiais, principalmente na pessoa dos desembargadores Leonardo Tavares e Milton Nobre. Sobre o projeto referente às diligências, Lima lembrou que o parecer técnico do desembargador Luiz Neto, foi muito preciso. Foram mais de 30 reuniões no total, em diversos órgãos do TJPA.

O novo projeto que trata das diligências, será um divisor de águas dentro da categoria, além de ter aumentadas as suas atribuições, o Oficial de Justiça passará a fazer perícias e atos de leiloeiros, mediante remuneração. A tabela dos valores das diligências será reajustada com um percentual que definitivamente trará dignidade para a servidão dos veículos para o cumprimento dos mandados. O projeto já está na Alepa e em breve será votado. Para ser cadastrado no banco de Oficiais peritos e efetivar atos de perícias, o Oficial deverá se qualificar e estar apto. Segundo Lima, os Oficiais de Justiça do Pará, só tem a comemorar, graças ao empenho de todos os diretores, não esquecendo os que já passaram pelo sindicato e por diversos motivos não fazem mais parte da diretoria. “ quando assumi a Associação na época, me deparei com uma categoria desvalorizada e doente, sem nenhuma perspectiva de melhoria. À época os Oficiais cumpriam aproximadamente 400 mandados por mês, diversos processos administrativos em andamento e nossa entidade sequer tinha um advogado para prestar auxílio jurídico. Fundamos o Sindojus, uma das entidades mais respeitadas do Brasil. Foram mais de 230 pleitos conquistados e implementados. Deixo a presidência do sindojus com total consciência que dei o meu melhor e cumpri o meu Mister com excelência. Só tenho que agradecer a todos que me apoiaram e acreditaram na minha pessoa. Deixo um alerta: caso não elejamos um representante digno, todas as conquistas cairão em menos de dois anos, pois é assim que vem acontecendo à nível de Brasil.”

Para finalizar, o presidente do Sindojus informou que em breve as entidades sindicais estarão discutindo data base e que os Oficiais fiquem atentos para não virarem massa de manobra de pessoas que por vezes só possuem interesse em nos prejudicar, que fiquem em alerta para as orientações do Sindojus. Foi colocado em votação e aprovado a contratação de um plano odontológico e de seguro funeral, caso contratado, todos os Oficiais de Justica filiados serão contemplados com um custo de aproximadamente R$ 10.00. (Dez reais). Qualquer duvidas, os Oficiais de Justica poderão ligar no 91- 98399-9669.

Por fim, agradeceu a todos e encerrou a assembleia.

administrador@pa

Fechar
Fechar

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Fechar

Fechar