Nota de Repúdio contra a atitude arbitrária da PM-PE

Nota de Repúdio contra a atitude arbitrária da PM-PE

Nota de Repúdio contra a atitude arbitrária da PM-PE

A Federação Sindical dos Oficiais de Justiça do Brasil (FOJEBRA), vem a público repudiar a ação dos Policiais Militares contra o Oficial de Justiça de Pernambuco, bem como as declarações da PMPE cujo teor atenta contra a moralidade, na medida em que praticamente reproduziram o narrado na ocorrência lavrada pelos policiais envolvidos.

A ação truculenta e desproporcional realizada por policiais militares lotados no 6° batalhão na noite do dia 21/02/2018 provocou grande revolta entre os Oficiais de Justiça do Brasil. Não bastasse o abuso de  poder, a nota  da PMPE veio com a mesma agressividade e literalmente acompanhou as narrativas dos militares, sendo então tendenciosa e desprovida de verdade. Enfim, decidiu atacar como forma de defesa. Vale destacar que no anseio de buscar logo legitimar a conduta dos soldados envolvidos, sequer adotaram a cautela de checar onde se deram os fatos, porquanto apontaram que teria sido em Porta Larga, quando na verdade ocorreram em Cajueiro Seco e, frise-se, numa das ruas mais movimentadas do bairro, o que afasta a versão de que teria sido numa rua deserta, caminho perseguido pela nota oficial da PM para justificar a suspeita sobre o veículo. Claro que os atos praticados pelos militares do 6° batalhão não representam a corporação que, na sua grande maioria, é composta por homens e mulheres de bem.

Importante destacar que o Oficial de Justiça é o responsável pela concretização das decisões judiciais, sendo agente de pacificação social e efetivador da justiça. No seu mister, as polícias, em geral, devem auxiliar e não obstaculizar, sob pena de ferir gravemente a sociedade que precisa ter seus direitos resguardados.

O infeliz evento merece apuração com imparcialidade e punição exemplar.

A FOJEBRA  acompanhará todos os passos e cobrará das autoridades as medidas urgentes, para que seja feita a mais lídima JUSTIÇA!!!

Brasília, 23 de fevereiro de 2018.

Federação Sindical dos Oficiais de Justiça do Brasil - FOJEBRA

administrador@pa

Fechar
Fechar

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Fechar

Fechar