OFICIAL DE JUSTIÇA: ESSENCIAL PARA JUSTIÇA

OFICIAL DE JUSTIÇA: ESSENCIAL PARA JUSTIÇA

OFICIAL DE JUSTIÇA: ESSENCIAL PARA JUSTIÇA

A Juíza Karla Cristiane Sampaio Nunes Galvão, de Direito Titular de Jacareacanga, Sudoeste do Estado, enviou um pedido para a Desembargadora Corregedora das Comarcas do Interior Diracy Nunes Alves, solicitando a designação de um Oficial de Justiça, para a Comarca de Jacareacanga para o cumprimento de mandados que estão parados há pelo menos 90 dias, assim como a liberação dos Suprimentos de Fundos Extraordinários para o cumprimento dos Mandados.

A Juíza deixa claro que sua produtividade depende do despacho dos Oficiais de Justiça. A Magistrada alegou no pedido de providências que sem o Oficial de Justiça sua produtividade paralisa. A Comarca de Jacareacanga tem sido muito prejudicada. Vale ainda destacar que grande parte dos mandados são para regiões de difícil acesso, como localidades garimpeiras e aldeias indígenas.

Jacareacanga é conhecida pelo difícil acesso, com uma área de grandes dimensões, e perigosas, onde em algumas delas a entrada só é permitida com a autorização de garimpeiros ou caciques, e em outras o acesso só é feito por meio de avião fretado, já que estão situadas próximas ao Estado do Mato Grosso. O que ocasiona o pedido de exoneração por meio dos servidores e magistrados.

O SINDOJUS-PA se solidariza com o pedido da Juíza e reconhece as dificuldades enfrentadas pelos servidores ali lotados, e está disposição para possíveis soluções.

Tayná Almeida - Assessoria de Comunicação

Tayná Almeida

Fechar
Fechar

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Fechar

Fechar