CONSELHEIRA DO CNJ ACOMPANHA OFICIAIS DE JUSTIÇA EM CAMPO NO PARÁ
A conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), excelentíssima Dra. Renata Gil, realizou uma importante visita ao estado do Pará, onde participou de ações em campo ao lado de Oficiais de Justiça. A atividade ocorreu na cidade de Portel, localizada na região do Marajó, e integrou o projeto Meninas e Mulheres do Marajó.
A conselheira foi recebida pela alta cúpula do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) e pelo coordenador do Grupo de Execução e Inteligência Processual (GEIP), Edvaldo Lima. Impressionada pelo sucesso das operações conduzidas na região, Dra. Renata Gil manifestou o desejo de contar com a presença do Oficial de Justiça Edvaldo Lima em uma programação social de cinco dias.
Durante reunião com a conselheira, Lima destacou os desafios enfrentados pelos Oficiais de Justiça no cumprimento de mandados em áreas de difícil acesso no Brasil, incluindo as adversidades para obtenção do porte de arma. Em um momento marcante, Edvaldo Lima convidou Dra. Renata Gil para vivenciar pessoalmente a execução de mandados na região, convite prontamente aceito pela conselheira.
Ao final da experiência, Dra. Renata Gil descreveu os Oficiais de Justiça como “heróis” e afirmou que a atuação no Pará foi transformadora para sua visão sobre o oficialato. Lima, por sua vez, declarou que a participação da conselheira foi uma das maiores experiências de sua carreira.
Como desdobramento, ficou acordado que novas ações serão realizadas na região, contando com a participação do GEIP, reafirmando o compromisso do CNJ e do TJPA com o fortalecimento das atividades dos Oficiais de Justiça no Pará e em todo o Brasil.