NEGOCIAÇÃO DA DATA-BASE 2024/2025 AVANÇA NO TJPA
Presidente do Tribunal propõe reajuste de 6%, superando índice inflacionário
Na manhã desta terça-feira, 21 de maio, foi realizada no Salão Nobre do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) uma importante reunião entre a equipe técnica da presidência e representantes das entidades sindicais, com o objetivo de discutir a recomposição salarial referente à data-base 2024/2025.
Estiveram presentes os juízas auxiliares da Presidência, o secretário da Secretaria de Planejamento (SEPLAN) e representantes da Secretaria de Gestão de Pessoas. A equipe técnica iniciou o encontro com uma apresentação detalhada dos indicadores oficiais, destacando a inflação acumulada medida pelo IPCA até abril, que fechou em 5,53%. A partir dessa análise, foi proposta inicialmente a aplicação de um reajuste de 5,5% nos vencimentos dos servidores do TJPA.
Após as manifestações das entidades sindicais, a equipe retornou à presidência para nova rodada de tratativas com o presidente do TJPA, desembargador Roberto Moura. Em resposta, o presidente apresentou proposta final de reajuste de 6%, o que representa não apenas a recomposição inflacionária, mas também um ganho real de 0,47% aos salários dos servidores.
O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Pará (Sindojus-PA), Mário Rosa, avaliou positivamente o avanço nas negociações. “A proposta atende à recomposição da inflação e ainda assegura um ganho real”.
Em relação à Gratificação por Atividade Externa (GAE), ficou acordado que será agendada uma nova reunião específica para tratar do tema, dada a sua complexidade e impacto orçamentário.