CORREGEDORIA GERAL: DIRETORIA DO SINDOJUS-PA SE REUNE COM DESEMBARGADORA
Na tarde desta quinta-feira (24), a diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Pará (SINDOJUS-PA) esteve reunida na Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, juntamente com a desembargadora Rosileide Maria da Costa Cunha, Corregedora Geral e com o juiz auxiliar, Lucio Guerreiro. O objetivo da reunião foi debater a impressão de mandados por parte das Centrais de Mandados.
O presidente em exercício do SINDOJUS-PA, Edvaldo Lima, informou para a desembargadora que no momento não existe nenhuma possibilidade da impressão de mandados, serem feitas pelas centrais de mandados, assim como pelos Oficiais de Justiça. O principal motivo é a falta de estrutura oferecida pelo próprio Tribunal de Justiça do Estado, pois o sistema de informática do Tribunal é precário e talvez um dos mais atrasados do país. Além disso, não existem computadores nem impressoras disponíveis para tal. Diante das alegações ditas pela diretoria, a desembargadora comunicou que irá marcar uma nova reunião com os órgãos responsáveis e se for o caso, irá suspender o prazo de entrada em vigor do artigo 11 do Provimento nº 009.
Ainda durante a reunião, a diretoria do SINDOJUS-PA, apresentou para a Desembargadora e o Juiz o projeto NIOJ (Núcleo de Inteligência dos Oficiais de Justiça), que é um órgão que tem como objetivo realizar ações e procedimentos de segurança visando o cumprimento de ordens judiciais, através de métodos de análise de inteligência, utilizando fontes de dados e parcerias com órgãos da Segurança Pública, subsidiando magistrados e Oficiais de Justiça para o melhor cumprimento da ordem. A Corregedora geral informou que o SINDOJUS-PA terá todo o apoio da corregedoria para implantação no NIOJ, que o projeto é digno de elogio e um avanço para o TJPA.
Assessoria de Comunicação SINDOJUS-PA