SINDOJUS-PA REALIZA O PROJETO "CONVERSA COM SINDOJUS"

SINDOJUS-PA REALIZA O PROJETO "CONVERSA COM SINDOJUS"

SINDOJUS-PA REALIZA O PROJETO “CONVERSA COM SINDOJUS”

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Pará (SINDOJUS-PA) realizou o projeto “Conversa com SINDOJUS”, pela plataforma Zoom, durante o período de 18 de agosto até o dia 02 de setembro. Na programação foram separadas as comarcas do Estado por regiões, começando pela Alça Viária, Nordeste, Marajó, Carajás, Araguaia e finalizando com a região do Baixo Amazonas, Tapajós e Xingu.

Todas as reuniões foram conduzidas pelo Presidente Mário Rosa e pelo Diretor Helder Brito, objetivando discutir as problemáticas, as deficiências, quantidade de mandados, equipamentos e logística da situação atual de trabalho dos Oficiais de Justiça em suas comarcas.

Após o encerramento das reuniões, a Diretoria do SINDOJUS-PA fez uma breve análise das situações relatadas, onde verificou a necessidade de intervenção urgentemente por parte do Tribunal nas comarcas de Tailândia, São Félix do Xingu, Conceição do Araguaia, Prainha, Senador José Porfírio e Curralinho. Diante do cenário relatado, a Diretoria do Sindicato irá realizar um relatório circunstanciado das problemáticas relatadas pelas comarcas e encaminhará para o Presidente do Tribunal de Justiça do Pará, o Desembargador Leonardo Tavares, para conhecimento e devidas providências.

Com a atual situação pandêmica enfrentada mundialmente e tendo reflexos na necessidade de se criar inovações para andamentos processuais no Estado do Pará, o Tribunal de Justiça editou várias portarias objetivando o cumprimento de forma virtualizadas e na impossibilidade de os Oficiais de Justiça terem que trabalhar de modo presencial. Foi observado que infelizmente no Estado do Pará, por suas situações peculiares, onde existem regiões ribeirinhas e zonas de grandes extensões rurais que dificilmente as tecnologias de comunicações são acessíveis, tornando a presença física dos Oficiais de Justiça necessário para a efetivação das ordens judiciais.

Diante do cenário atual, o SINDOJUS-PA, reconheceu a importância da inovação das plataformas  a aproximação das comarcas, o que proporcionou um melhor diálogo entre o SINDOJUS-PA e os Oficiais de Justiça, das comarcas do interior do Estado que possibilitou uma interação, através das plataformas digitais, oportunizando assim o relato das situações vivenciadas em todas as comarcas.

A diretoria do SINDOJUS-PA agradece os participantes que estiveram presentes durante o projeto “Conversa com SINDOJUS”. o Sindicato tomará as devidas providências para uma melhor resolução dos problemas o mais rápido possível.

Tayná Almeida - Assessoria de Comunicação 

Tayná Almeida

Fechar
Fechar

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Fechar

Fechar