Diretoria do Sindojus participou de uma reunião com a Coordenação da Central de Mandados e os Oficiais de Justiça do Fórum Criminal
A Diretoria do Sindojus participou no dia de hoje de uma reunião com a Coordenação da Central de Mandados e os Oficiais de Justiça do Fórum Criminal, para tratar dos plantões diários que em decorrência da determinação de que todos os mandados de violências doméstica devem ser cumpridos no plantão. Esta medida gerou um aumento de número de mandados que antes não passava de 6 medidas de afastamento do lar para um quantitativo de média 30 mandados para ser cumpridos por apelas 1 oficial de justiça. Fato este que esta causando grandes transtornos para que os mandados sejam cumpridos como prioridades, uma vez que s oficiais além de ter que cumprir essa demanda diária de mandados, ainda tem que retornar ao fórum para deixar os policiais militares, após os cumprimentos dos mandados de afastamento do lar e em seguidas dar prosseguimento aos demais mandados de medidas protetivas.
Como proposta da coordenação foi sugerida a criação de uma zona para o cumprimento dos mandados das varas de violências domésticas e a nomeação de 10 novos oficiais. O pedido foi encaminhado para a corregedoria da capital para análise e implantação.
A diretoria do Sindojus irá acompanhar o pedido para uma solução o mais breve possível.