REUNIÃO DO COMITE GESTOR DE PESSOAS
O Sindicado dos Oficias de Justiça do Pará esteve presente no dia 28 de junho à Reunião do Comitê Gestor de Pessoas ocorrida nas instalações do prédio sede do Tribunal de Justiça do Pará, com o objetivo de tratar sobre assuntos de relevância para os Oficiais de Justiça e Servidores. Nessa reunião, além do SINDOJUS, participaram os representante do TJPA, na pessoa do Juiz Caio Marcos Berrardo e entidade representativa dos Servidores. A pauta da reunião consistia nos seguintes assuntos: 1- Convênio com a UNIMED (proposta de mudança para Coparticipativo ou por cada dependente), 2- Teletrabalho (atividade em casa), 3- Concurso de Remoção (possibilidade de ser anual), 4- Gestão por Competência (mudanças), 5-Revisão do PCCR ( avaliação periódica, formação continuada e previsão de carga horária para progressão), 6- Biometria Digital( nova modalidade de registro), 7- Possibilidade da carga horária para o curso de iniciação dos Servidores nomeados, 8- Curso de Gestão de Liderança, 9- Férias ( gozo efetivo para manter o direito a verba equivalente). Após exaustiva explanação ficou agendada uma nova reunião, onde os representantes do TJPA e entidades representativas de Servidores poderão apresentar sugestões para possíveis deliberações, que poderão ser implementadas pelo Egrégio. O SINDOJUS já inicia estudos objetivando esses encaminhamentos que serão apresentados na próxima reunião do Comitê Gestor de Pessoas. Ressaltamos que, a princípio serão realizados apenas estudos. No que tange mais especificamente ao Plano de Saúde da UNIMED, esclarecemos que na licitação passada nenhum outro plano de saúde mostrou interesse em participar do processo licitatório, caso isso acorra novamente, certamente será motivo de preocupação para todos os servidores e membros das entidades sindicais. Sobre um possível reajuste em 40% no atual valor da UNIMED, o Sindojus informa não ser possível prever o que poderá ocorrer na nova licitação. Na oportunidade o sindicato manterá todos informados sobre o que ocorrer no comitê gestor.