SINDOJUS-PA SE REÚNE COM PRESIDENTE DO TJPA
A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Pará (SINDOJUS-PA), se reuniu hoje com a presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Célia Regina Pinheiro. A reunião teve a participação do presidente Mário Rosa, do vice-presidente Edvaldo Lima e do diretor jurídico Ronaldo Pamplona.
Um dos principais temas abordados foi a contaminação dos Oficiais de Justiça por conta da Covid-19, principalmente nas cidades com maiores fluxos de mandados. Outro item importante foi a data base de 2019/20 e de 2020/21. Diversos assuntos foram abordados, entre eles estão: aprimoramento da Central de Mandados da capital e do interior; emissão de relatórios na distribuição de mandados da PJE e libra; a inclusão do SINDOJUS-PA na mesa de negócios do Tribunal de Justiça do Pará; aquisição de novos coletes de balísticos; tributação da GAE; viabilidade do cumprimento dos mandados oriundo da Fazenda Pública do Estado e dos Municípios e criação do núcleo de arrecadação e fiscalização de diligências.
Por se tratar de uma pauta extensa, ficou acordado nova reunião será agendada. Desembargadora informou que todos os pedidos serão analisados o mais rápido possível, sua gestão será descentralizada em prol de todos os servidores, magistrados e toda sociedade. Na oportunidade disse ainda, que todos os temas abordados pelo SINDOJUS-PA são viáveis, inclusive parabenizou a entidade. Sobre o ocorrido nas centrais de mandados com relação as contaminações, prometeu dar uma resposta rápida. Sobre o ponto, a presidente vai se manifestar no mesmo ofício relativo a central de mandados.
A diretoria do SINDOJUS, viu como produtiva a reunião e aguarda uma resposta positiva por parte da presidência do Tribunal.
Tayná Almeida – Assessoria de Comunicação