TJPA DISPONIBILIZA CANAL DE ESCUTA E FORMULÁRIO DE DIAGNÓSTICO INSTITUCIONAL/SITUACIONAL CONTRA O ASSÉDIO MORAL, SEXUAL E DISCRIMINATÓRIO
A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Pará, está participando da Comissões de Enfretamento ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação, que foi disponibilizado pelo Tribunal de Justiça do Pará. As Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual foram instituídas pela Portaria nº 2611/2021-GP, de 03 de agosto de 2021, em observância à Resolução nº 351, de 28 de outubro de 2020, do Conselho Nacional de Justiça, que estabeleceu, no âmbito do Poder Judiciário, a Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação.
Dentre suas atribuições, a comissão é responsável por monitorar, avaliar e fiscalizar a adoção da Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Pará.
Nesse sentido, o TJPA disponibilizou um Canal de Escuta e Acolhimento, cujo acesso se dará preferencialmente de forma remota, por videochamada, mediante agendamento individual, nas datas disponibilizadas.
O SINDOJUS-PA, orienta que os Oficiais de Justiça e demais servidores que sofreram algum tipo de assédio moral, sexual e qualquer tipo de discriminação podem ser ouvidos através do canal de escuta, (clique aqui) os servidores preenchem um formulário com algumas perguntas e o dia para marcar um agendamento de sua preferência. Também encontra-se disponibilizado um Diagnóstico Institucional/Situacional (clique aqui) que também deve ser preenchido pelos Oficiais de Justiça e demais servidores para que a comissão possa estabelecer campanhas e atuações para o enfrentamento do assédio moral, sexual e a discriminação.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SINDOJUS-PA