SINDOJUS-PA SOLICITA PRIORIDADE DE VACINAÇÃO PARA OFICIAIS DE JUSTIÇA

SINDOJUS-PA SOLICITA PRIORIDADE DE VACINAÇÃO PARA OFICIAIS DE JUSTIÇA

SINDOJUS-PA SOLICITA PRIORIDADE DE VACINAÇÃO PARA OFICIAIS DE JUSTIÇA

A vacinação contra a Covid-19 no Estado do Pará, acontecerá nos próximos dias e atento a isto, a Diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Pará (SINDOJUS-PA), encaminhou pedido ao Governador do Estado, Helder Barbalho, solicitando que os Oficiais de Justiça sejam inclusos nos grupos prioritários para a vacinação. Uma vez que os Oficiais de Justiça são grupos que integram a linha de frente do Poder Judiciário.

Essa reivindicação é embasada no elevadíssimo nível de exposição do Oficial de Justiça ao contágio da Covid-19, em razão das atividades externas e nos mais variados locais, de uma simples residência até hospitais e presídios, o que tem ocasionado um elevado número de ocorrências, contaminações e óbitos, em todo o Brasil.

Articulação nacional
O deputado federal Ricardo Silva (PSB/SP) encaminhou ao presidente da Câmara dos Deputados um requerimento solicitando a indicação ao Ministério da Saúde para a inclusão da categoria no rol de prioritários no Plano de Operacionalização para Vacinação contra a Covid-19. A necessidade de incluir os Oficiais de Justiça nesse grupo se dá pela alta exposição desses servidores ao novo coronavírus na rotina da profissão.

Grupos prioritários
O Plano Paraense de Vacinação contra a Covid-19, elaborado pelo Governo do Estado e Secretaria de Estado de Saúde Pública, prevê, inicialmente, a imunização em quatro fases.

Fase 1: Trabalhadores da saúde, pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência;

Fase 2: profissionais da segurança pública na ativa, idosos de 60 a 70 anos de idade, idosos a partir dos 80 anos, povos e comunidades quilombolas;

Fase 3: pessoas que tenham comorbidades, trabalhadores da educação, forças armadas;

Fase 4: funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade.

A Diretoria SINDOJUS-PA está sempre atuando em defesa de toda categoria dos Oficiais de Justiça. Qualquer dúvida, busque nossos diretores e equipe para esclarecimentos.

Tayná Almeida - Assessoria de Comunicação

Tayná Almeida

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close